Oministro da Saúde, Manuel Pizarro, falou, esta quarta-feira, sobre a situações atual nos hospitais, que enfrentam horas de espera nas unidades hospitalares.
NOTICIAS
TUS NOTICIAS AQUÍ!
O conflito continua sem dar tréguas e a destruição e a morte continuam a assombrar a Faixa de Gaza, considerado, "de longe, o sítio mais perigoso do mundo para ser uma criança", tal como realçou ontem a UNICEF.
Segundo um esclarecimento enviado à Lusa, a Comissão Independente para o Estudo de Abusos Sexuais contra Crianças na Igreja Católica em Portugal remeteu 25 denúncias ao MP, que deram origem a 15 inquéritos, dos quais apenas três continuam em investigação e os outros 12 foram já arquivados.
"Acaminho da Argentina para assistir à tomada de posse do recém-eleito Presidente Javier Milei, Volodymyr Zelensky manteve uma reunião com o primeiro-ministro de Cabo Verde, José Ulisses Correia e Silva", acrescentou a presidência num comunicado.
AFaixa de Gaza continua a ser palco de vários confrontos desde o fim das tréguas entre Israel e o Hamas, há cerca de uma semana. O ministério da Saúde do enclave palestiniano revelou que mais de 300 pessoas morreram e meio milhar ficaram feridas nas últimas horas.
Numa mensagem divulgada na rede social X (antigo Twitter) para assinalar o Dia Internacional Contra a Corrupção, que hoje se celebra, Luís Montenegro começa por referir que "a corrupção enfraquece a democracia e a confiança dos cidadãos na política".
Uma criança foi assistida, na noite de sexta-feira, pelo INEM à porta do Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, porque a urgência pediátrica estava encerrada.
Israel fez vários ataques durante a madrugada desta segunda-feira na Cisjordânia, apesar do cessar-fogo. Segundo a Al Jazeera, uma ambulância foi impedida pelas forças israelitas de chegar ao campo de refugiados de Aqbat Jabr, em Jericó, para socorrer palestinianos feridos.
Em 2022, foram diagnosticados 804 novos casos de infeção por VIH, o que representa uma tendência decrescente que já se verifica desde o ano 2000, segundo indica o 'Relatório Infeção por VIH em Portugal – 2023', hoje apresentado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).
Abebé de nacionalidade portuguesa que foi retirada da faixa de Gaza e trazida para Portugal nos últimos dias será avaliada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, devendo seguir-se o seu internamento. A informação é avançada pela CNN Portugal.










